AGEIRA é notícia no jornal Valor Local

AGEIRA é notícia no jornal Valor Local

A AGEIRA foi notícia na 89º edição do jornal Valor Local, a 30 de Julho de 2020. Contamos já com mais de 20 Associados e acreditamos que a AGEIRA será uma grande mais-valia ao tecido empreendedor.

Reproduzimos o texto:

Alenquer com uma nova associação empresarial

Teve a sua primeira reunião no passado dia 8 de Julho, a AGEIRA – Associação de Gestão Empresarial e Inovação da Região de Alenquer. Esta nova associação, que conta com apenas um mês de existência, surgiu a partir de um grupo de empresários da região sujos negócios estão mais orientados para a inovação e para os grandes clusters de actividade económica de Alenquer (o agroalimentar, o automóvel e a logística), e da própria Câmara Municipal de Alenquer que sentiu necessidade de um parceiro com esta natureza, para apoiar os empresários e as empresas.
Conta já com mais de 20 empresas associadas, sendo que os seus maiores desafios são a atracção de talento, de pessoas qualificadas, que passa por ter um conjunto de quadros que se sintam estimulados a trabalhar na região, e também a formação especializada. Outra prioridade é a consolidação do parque industrial da zona, e a internacionalização.
Na agenda para 2020 consta o apoio ao empreendedorismo (em matérias de legislação e candidaturas a fundos por exemplo) e ao networking, a criação de uma newsletter mensal, formações certificadas, e uma feira empresarial que terá lugar em Novembro, não se sabendo ainda se será em ambiente presencial, online ou misto. Este evento substituirá o Fórum Empresarial de Alenquer e terá três grandes iniciativas que incluem conferências e palestras de empresas “reconhecidamente inovadoras que possam inspirar quem assiste, uma feira de emprego a ser desenvolvida com o apoio do Instituto de Emprego de Torres Vedras e sessões de networking profissional para que os empresários possam estabelecer contactos e parcerias entre si”, refere à nossa reportagem fonte da AGEIRA.
Para ser associado é necessário preencher um formulário de adesão e pagar a quotização de 60 euros anuais. Quem se tornar sócio até ao final de 2020 fica isento da jóia de custo único e vitalício de 60 euros também. Qualquer sociedade ou empresário em nome individual pode ser associado e usufruir dos apoios.
Segundo Raquel Ribeiro, Presidente da Direcção, (…) a AGEIRA vai ser “uma grande mais-valia ao tecido empreendedor e vai conseguir dar uma melhor orientação com mais ambição”.

Valor Local, 30 de Julho
AGEIRA surge em destaque no jornal Nova Verdade
Your Comment

Leave a Reply Now

Your email address will not be published. Required fields are marked *