AGEIRA surge em destaque no jornal Nova Verdade

AGEIRA surge em destaque no jornal Nova Verdade

A AGEIRA surgiu em destaque no jornal Nova Verdade de 16 de Julho de 2020, edição nº 1061. Como indica a Presidente da Direcção da AGEIRA, Raquel Ribeiro, queremos ajudar as empresas de Alenquer a internacionalizar e defender os nossos Associados junto do Município.

Reproduzimos o texto:

Nasceu uma nova associação em Alenquer – a AGEIRA

Realizou-se a 8 de Julho a primeira Assembleia Geral da Associação de Gestão e Empresarial e Inovação da Região de Alenquer – AGEIRA.

O objectivo da Associação é promover e contribuir para o desenvolvimento das actividades económicas, da iniciativa privada e da competitividade da região de Alenquer e do país.

Os seus compromissos incluem o fomento do progresso técnico, económico e social, a atracção de investimento, a dinamização, integração e associativismo de iniciativas empresariais, de inovação, a implementação de projectos empresariais estruturantes, a estão de infraestruturas de apoio às actividades económicas, o estímulo do empreendedorismo e o apoio à internacionalização das empresas da região de Alenquer.

O principal objectivo é, todavia, atrair o investimento para Alenquer e a AGEIRA diz distinguir-se das outras associações por “colocar o seu foco na inovação tecnológica”.

O presidente [da Assembleia Geral] da AGEIRA é António Oliveira (STARTSYS), secretariado por Bruno Henriques (ROSTOS ATIVOS) e Daniel Costa (OPTIMIZE PLANET).

A jóia de inscrição tem o valor de 60 euros, mas quem se associar este ano está isento desse pagamento, por a Direcção entender que este é um ano atípico no qual as empresas precisam de particular apoio, e a quotização anual é de 60 euros.

Raquel Ribeiro, Presidente da Direcção, disse ao jornal Nova Verdade “querer ajudar as empresas de Alenquer a atingir a usa internacionalização e reunir mensalmente com a Câmara para defender os associados junto do Município”.

“Os constrangimentos causados pela COVID-19 ajudaram a acelerar esta formação e o desafio de criar uma associação que fizesse a ligação entre a Câmara e os empresários e que também os unisse entre si, já que todos sentiam a necessidade de se conhecerem uns aos outros”, explica Raquel Ribeiro.

Apesar de estar vocacionada para a inovação, a AGEIRA não se esquece do comércio tradicional porque “com a evolução das actividades e mais transversalidade com o concelho de Alenquer é natural que a médio prazo haja uma aproximação entre os sectores”.

Para o triénio 2020-2023 a recém-formada associação pretende dar formações especializadas, fazer uma análise dos sectores mais significativos em Alenquer, criar newsletters mensais com informação sobre as empresas, estabelecer protocolos com Universidades e Escolas, fazer intercâmbios internacionais e eventos de networking, missões inversas e “marketizar” as soluções de automação e eficiência produtiva da região de Alenquer. Irá, també, realizar um evento, que substituirá o Fórum Empresarial de Alenquer, que pode decorrer de forma híbrida ou totalmente virtual. Está ainda a ser pensada numa feira de emprego.

A AGEIRA tem sede no concelho de Alenquer, Rua Orlando Jorge Pereira, nº 1, Paredes, freguesia de Santo Estevão e Triana.

Nova Verdade, 16 de Julho de 2020
Em Agosto noticiamos a sua empresa! AGEIRA é notícia no jornal Valor Local
Your Comment

Leave a Reply Now

Your email address will not be published. Required fields are marked *